Com a disputa das oitavas-de-final da Taça Libertadores chegando ao fim, já é possível traçar uma lista dos favoritos para a conquista da tão almejada Taça Libertadores da América. Considerada uma das competições mais importantes do futebol sul-americano, a Libertadores reúne os maiores clubes do continente em uma verdadeira batalha pelo título.

Entre os candidatos ao título estão os tradicionais Boca Juniors, River Plate e Independiente, da Argentina, e o brasileiro Grêmio, atual campeão da competição. Além desses clubes, há outros que aparecem no topo da lista, como o Flamengo, brasileiro, e o Nacional, do Uruguai.

O Boca Juniors, famoso por seus títulos internacionais, é um dos clubes mais respeitados e admirados do continente, e chega à competição em busca de seu sétimo título. O time conta com jogadores de renome como Carlos Tévez, Benedetto e Nández, além do retorno do técnico Gustavo Alfaro, que vem fazendo um ótimo trabalho na equipe.

O River Plate, rival histórico do Boca, está na briga pelo tetracampeonato, e conta com um elenco forte, liderado pelo técnico Marcelo Gallardo. Os jogadores Enzo Pérez, Nacho Fernández e Pity Martínez são alguns dos destaques da equipe.

O Independiente, que já venceu a competição sete vezes, é outro grande clube argentino que tem tudo para ficar com a taça. A equipe de Ariel Holan vem fazendo uma excelente campanha na Libertadores, e conta com jogadores de qualidade como Martín Benítez, Pablo Hernández e Silvio Romero.

O Grêmio, atual campeão da competição, é o único clube brasileiro entre os favoritos. Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o time gaúcho conta com jogadores de alto nível, como Everton Cebolinha, Luan e Geromel.

O Flamengo, de Jorge Jesus, é um dos clubes brasileiros que têm investido mais na Libertadores, contratando jogadores de peso, como Gabigol e Arrascaeta, além de manter um elenco forte com nomes como Diego e Bruno Henrique.

O Nacional, do Uruguai, é outro grande time que vem fazendo um bom papel na Libertadores. Os uruguaios contam com a veterania e a experiência de Álvaro Recoba, além do talento do jovem Matías Viña.

Com todos esses times fortes e competitivos na briga, resta saber quem será o grande campeão da Taça Libertadores da América 2019. A competição segue a todo vapor, e os torcedores seguem na expectativa por grandes jogos e surpresas na reta final. A emoção do futebol sul-americano está garantida!